sábado, 30 de setembro de 2023

Fortemente organizado

 Porquê ser organizado?

 Serve para atingir objetivos na vida.

 Então qual o problema?

 Tudo o que impede ou atrapalha é o oposto: desorganização. Exemplo disso é desperdiçar tempo, lidar com tudo o que é demasiado complexo, lidar com distrações, ter gastos avultados (principalmente se não levam a lado nenhum) e lidar com o desnecessário. É tudo coisas que complicam a situação de uma pessoa e que portanto devemos tentar evitar, mas pode ser inevitável: organização envolve um conjunto de agentes e cada agente é independente por definição. Uma questão é que devemos ter cuidado connosco e com os outros.

 De que serve a escola se a parte física da pessoa não executa devidamente o que a escola ensina? Parte física chamada de hardware. Ou o problema é o hardware ou alguma informação que entrou em conflito com a escola. O que a escola diz é para se fazer, só assim é que as coisas aparecem feitas.

A esta estratégia chama-se de alinhamento. A verdade é um fator de fiabilidade. 

 

A solução consiste em pôr também os patrões a dar aulas para ver se ficam contentes, porque estar a dar aulas para nada não vale a pena. Há a importância do rigor científico e estar a par das melhores práticas da profissão. Toda esta fúria para que percebam que o ensino serve para saber o que o mundo quer de nós e é precisamente por causa disso tudo que o mundo não pode censurar quem segue os princípios académicos de maneira correta. Mundo que tem a obrigação de saber o que quer. Vontade que tem de estar correta e ao mesmo tempo consistente.

Se queremos eficiência, então é preciso haver aproveitamento do conhecimento obtido. O conhecimento obtido na tese deveria ser para trabalhar naquela área. Tese que deve ser um caminho e não um beco sem saída, caso contrário é um péssimo serviço. Não é colocar as pessoas em posições que em nada têm haver com o que estudou ou com as suas capacidades.

Um problema grave é que por mais razão que uma pessoa tenha não somos nada. Parece que só sabem fazer mal ao humilde?