sábado, 9 de novembro de 2024

Um tipo de perfil a que devemos estar habituados

 Há coisas que se tem de perceber acerca dos engenheiros informáticos. Se a ideia é fazer base de dados para todo o tipo de gente é perfeitamente normal um certo nível de cultura geral e de capacidade para questionar tudo e todos. Todos sendo que cada pessoa vai ter um papel na base de dados. Questionar para conhecer os requisitos e poder estar pronto para mudar a estrutura da organização se necessário. A cultura geral é um indício de que é capaz de perceber os mais variados assuntos. Digo isto para pessoas humildes.

Palavras resultam em muita coisa. Muito mais do que a lei dos Homens consegue prever.

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

E mais não sei quê

 Uma pessoa lá lê umas histórias. Leva a sério quem quer, não quem pode.

 Prefiro focar-me em coisas de informática e não me chatear mais.

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Um grande problema a nível mundial - a coragem de um blogger

 (é preciso corrigir o comportamento injusto. Todos evoluímos juntos.)

 Pessoa humilde

A piscina está limpa. A mãe está a ser paradoxal.

Pessoa arrogante

Se não limpas há 8 dias não pode estar

Pessoa humilde

Quando limpei da última vez não te sei dizer, mas se fui lá e vi, então está explicado.

Pessoa arrogante

Uma piscina que não é limpa há 8 dias nunca pode estar bem

Principalmente essa piscina

Pessoa humilde

A de cima limpei porque precisa

Pessoa arrogante

Sempre a mesma coisa

Pessoa humilde

Então vem ver para perceberes o que é paradoxal, o que é aturar gente arrogante e como com consequência lidar com conversas desacertadas como aconteceu comigo ao longo da vida.

Pessoa arrogante

Pois notasse as tuas é que devem super interessantes

Que mandas centenas de mensagens desconcertadas

Mandas a mais de uma dezena de pessoas e ninguém te responde

As pessoas já pagam para não te aturar

E a pobre da mãe quando morrer vais ter de arranjar outra vítima

Pessoa humilde

Ao olhar há alguma sujidade. Se precisa de ser limpa mesmo é difuso, mas vendo é que se sabe se é verdadeiro ou falso.

Pessoa arrogante

Um dia deixas de limpar essa merda. Cais enfiado num quarto à frente do PC

Mas aí nem venhas chatear

Pessoa humilde

Então só demonstrando com uma imagem enviada por WhatsApp

Pessoa arrogante

Qual é a parte que a piscina pode não ter coisas a olho visto mas tem de ser limpa 2x por semana?

Mesmo que não esteja mal

Tu dás mais dores de cabeça do que pagássemos alguém para limpar isso

Pessoa humilde

Uma coisa é seguir regras à toa e outra coisa é ver o que se passa.

Pessoa arrogante

Faz o que quiseres como sempre fizeste.

(Deixei de responder)

(Todos nós aprendemos no básico que a luz e a temperatura influenciam as reações químicas, responsáveis pela atividade biológica. O vento afeta a concentração de poeiras. Fatores que carecem de observação. Observação que demonstra a capacidade de entender assuntos das mais diversas áreas e essa capacidade seria melhor empregue na construção de base de dados. Não é com uma firma, mas é terrível.)

sábado, 14 de setembro de 2024

Fortemente organizado 2

 O que interessa nesta postagem é a definição de um problema. O que seria suposto acontecer?

Se percebeu as leis do poder, então esta conduta é imprópria. Só é possível saber se o ser humano convergiu para um drift genético, tentando perceber o que é mais racional acima de tudo. Qual é o motivo de mencionar racional?

 Gente "doida" como pelo menos o Nash foi capaz de provar que é capaz de perceber melhor o que é colaboração do que a maior parte das pessoas, mas não se metam com essa doença. A maneira que um engenheiro informático tem para lidar com isso é tentar perceber as respostas dos supercomputadores. Se formos olhar a isso todos nós cometemos erros.

 Se tem razão, então não se discute. O problema consiste em saber se tem razão. O papel da ciência é fundamental, mas a ciência é feita por Homens. Saber avaliar segundo o método mais correto. A compreensão é o método mais correto. Compreensão não é violência física, psicológica ou psíquica. Violência é ira e perder a paciência é perder a batalha.

 Andar a tirar um curso de engenharia para depois desmentirem uma pessoa tanto quanto possível é de gente fanática e louca. Gente fanática e louca ao qual é muito difícil escapar.

 O mal da política é tentar desmentir o que não deve. Estão mais preocupados em culpar o outro ou criticar o outro do que em encontrar soluções, pelo que defendo opiniões muito mais construtivas. São almas sedentas de poder, o que torna tudo muito mais complicado. Faraó que sabia lidar muito bem com esse tipo de personalidade, mostrando uma autoridade muito forte (suponho). Só deixando fazer é que se consegue perceber. Objetivo ajuda a gerar plano e plano pertence a quem é organizado. Ou há objetivo ou há quem queira sempre mais.

 Uma questão é definir problema/solução (real). Outra questão é entrar no campo da manipulação de ideias (surreal).

 Os egípcios para conseguirem construir aquelas grandes pirâmides teriam de ter mecanismos de colaboração (o que é realista e não surrealista) que em nada se comparam aos mecanismos dos dias de hoje. As pessoas de um modo geral nos dias de hoje já não são muito brilhantes em perceber a razão do outro. Essa é a maneira com que imagino a construção dessas obras. São uma fonte de inspiração para toda a humanidade.




 O nome "Ajuda de Deus" sugere colaboração. Se falamos de colaboração, então falamos de cooperação (problema de communication overlapping já conhecido com a linguagem CSS). Se falamos de cooperação, então falamos da célebre frase: a competição é a lei da selva, a cooperação é a lei da civilização. O todo é mais do que a soma das partes.

 Se em democracia uma pessoa quer trocar soluções, mas as pessoas chateiam-se ou não fazem caso, então mais vale não haver democracia. O Hitler dava liberdade à hierarquia para tomar decisões. O Hitler era um caso de estudo da disciplina de comportamento organizacional. Não queiramos o Hitler como é óbvio.

 Se quer partilhar pensamentos que tenham todo o valor, então escolha alguém de confiança e interessado em ouvi-lo com quem possa trocar cartas. Uma vez eu tendo conseguido chamar à atenção do problema, dá para saber o que a Internet é ao certo: o sítio menos indicado. Se é o sítio menos indicado, então não se isola as pessoas seja de quem for.

 Pensemos no contexto de uma democracia propriamente dita. A definição de democracia parece ter mais em conta as verdadeiras necessidades de todos nós. Ninguém precisa de tanto poder como é o caso de um ditador. O problema da democracia é as pessoas não perceberem determinadas decisões difíceis de tomar, mas que são importantes. Cada um segue a sua filosofia.

O papel de um político é um papel de um funcionário público. O papel do Estado é prestação de serviços mediante o pagamento de impostos pensados de forma racional. A gente paga para receber algo em troca.

 Se queremos perceber o dinheiro, então temos de saber fazer as contas. Só assim é que não há enganos. Cultura financeira que nos permite atingir objetivos na vida. Dinheiro que apesar dos problemas que nos causa, ainda nos oferece algumas coisas de bem. Há pessoas que "não querem" perceber o dinheiro, defendendo portanto ideias impossíveis. As pirâmides foram ideias possíveis, por estarem lá para todos verem.

Uma conclusão: parece haver motivos para gente doida fazer o que faz, embora não acabe bem. O que importa é acabar bem.

Fortemente organizado 1

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Desempenho nas tarefas domésticas

 Há sempre aqueles que deviam muitas vezes estar calados em vez de meterem "cocos" na cabeça das pessoas da casa dos outros. Se não sabe ou não tem a certeza, então esteja calado. Ninguém lhe vai dar um prémio. "Cocos" tornam-se ativos tóxicos em vez de ativos complementares. 

 Informação que não é devidamente posta à prova seja por onde der. Há um sentido amplo: como foi com as lâmpadas mais eficientes, bombas de água mais eficientes, etc. Uma pessoa perante os problemas encontrados consegue aos poucos criar um método de trabalho como é o caso de um caderno de encargos; mas está perante pessoas pouco disciplinadas, pouco sistemáticas, pouco abertas às perguntas que eu faço e pouco dispostas a aceitar o que uma pessoa diz.
 "Cocos" que são uma doença muito complicada. Quando as pessoas não têm cabeça para pensar é um problema. Esse é o problema da informação. Muitas vezes são coisas que só mandam uma pessoa abaixo ou acabam por fazer uma pessoa viver numa "prisão". Há ideias muito complexas que falham por motivos muito simples.
 Engenharia informática que é capaz de trabalhar todo o tipo de informação. A informação é que manda.
 Se uma pessoa tinha por hábito ler os livros da faculdade, então inventa-se mentiras sobre os livros. O Bill Gates pode ler muitos livros, mas uma pessoa por uma questão de recursos procura ser mais seletivo.

 Querer voltar irmão contra irmão?
 Uma pessoa é obrigada a mudar para uma estratégia diferente do que era suposto. Não se queixem.

 Tirar um curso serve para alguma coisa. Não é um curso qualquer. Um curso que merece todo o devido respeito.

Conclusão: o desempenho torna-se baixo, mas são os obstáculos que uma vez superados nos tornam melhores.

O mundo é complicado? Só agora é que descobriste?

 A universidade é muitas vezes a melhor maneira que uma pessoa tem para desenvolver bons princípios, boas regras e bons valores. O maior problema é se a empresa para onde a pessoa vai trabalhar está ou não disposta a aceitar isso. Parece que querem forjar uma conclusão à força toda. É que caso uma pessoa não consiga colocar em prática esses mesmos princípios, valores e regras; até parece que à partida não está boa da cabeça, o que não é verdade de maneira alguma.

 Muitas vezes conhecimento é raciocínio lógico e não a linguagem ou sistema operativo em causa (exemplo). O mais importante é estar preparado para lidar com as situações no dia-a-dia (ser desenrascado).

É preciso conhecimento para fazer as coisas bem feitas e como deve ser, mas qual o grau de sofisticação de que precisam? 

É como se tivessem medo que prove alguma coisa.

Conclusão: procurando ser bom para as empresas, mas vejam bem quando tentamos fazer por eles.