sábado, 7 de maio de 2016

Ping And Pong

Este foi um trabalho em linguagem C das aulas de programação do 11º ano, ao qual tive uma excelente nota. Foi também uma versão dos primeiros jogos para computadores que corria numa Atari. Nessa altura era a preto e branco e não a cores e se calhar foi escrito em Assembly e não numa linguagem de alto nível como o C. Chamava-se Pong e era tudo obra de Nolan Bushnell.






O objectivo é fazer mover a raquete do lado esquerdo com as setas do teclado de forma a impedir que a bola saia do jogo.
O outro jogador é invencível e o tempo de jogo é infinito. Quanto mais tempo se aguentar, mas pontos obtém.
As pontas vermelhas da raquete simbolizam perigo e são importantes pelo facto de a bola seguir a equação de uma recta e como tudo é caracteres o jogador poder-se focar na parte azul para ser sempre possível controlar a bola. A bola até faz sombra sobre a mesa.
Tem algumas vidas para se aguentar e vários níveis de dificuldade.

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